quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

COMEÇANDO 2011

O que me assusta na vida é que tudo é provisório. Tudo passa. Tudo acaba. A dor a alegria a fase boa a fase ruim a doença a saúde o amor a empolgação a paixão a surpresa a tristeza a decepção a sorte o azar. E, ao mesmo tempo, esse é o maior barato da vida. Quando passa um, outro momento vem, oferecendo chances - de um nova visão, de crescimento e até de um outro nascimento. Ainda bem que a vida muda, porque a gente pode mudar. E se não houvesse o momento ruim, não haveria o bom. Porque nós somos assim. Há coisas que nos fazem tão bem que só percebemos quando acabam. E porque acabam.

E é assim que comecei 2011: sabendo que vai passar. Não tenho a ilusão de que terei sorte todos os dias ou de que acordarei animada a cada manhã. O que desejo é reconhecer cada bom dia que se iniciará. Desejo também ter paciência quando as coisas não darem muito certo. E ter a consciência de que vai passar.

Não quero sofrer na alegria prevendo uma tristeza: quero aproveitar a alegria e estar pronta pra tristeza. Quero andar com calma cada passo e concluir cada ciclo.  Quero ter cada momento.  Completo. Vivido na sua plenitude. O que desejo pra 2011 é que ele seja inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário