terça-feira, 25 de maio de 2010

O QUE DIZEM POR AÍ

Um dia me contaram que quem espera sempre alcança e que devagar se vai longe, que o que arde cura e o que é bom acaba depressa. Também ouvi por aí que é impossível achar agulha no palheiro, que não se deve brincar com o fogo, que quem jura mente e quem ri por último ri melhor.


Desconfiei. Pensei e repensei. Por quê? Não, a ocasião não faz o ladrão. Não, e quem rouba ladrão não tem que ter cem anos de perdão. E tempo não é dinheiro, tempo é vida. E prefiro ter vários pássaros voando a ter um na minha mão. E o que adianta querer ir a Roma com uma boca sem um cérebro pensante?


E ainda bem que não ouvi essas verdades mentirosas, porque se eu ainda não vi a agulha que está no palheiro, eu me diverti tanto procurando, e achei alegria. Tentei esperar e nada aconteceu, andei devagar e não chegava - aí resolvi ir no meu passo mesmo, e já andei por onde eu quis, e quero andar muito mais.  Eu ri por último e ri primeiro, e continuo rindo e a risada é gostosa em qualquer momento e vou continuar rindo até não poder mais - e quem quiser pode rir junto comigo! Já jurei e jurei amizade, jurei lealdade, jurei amor e foi tudo de verdade, e vou continuar jurando, não porque eu tenho que, mas porque jurar é tão bom quando temos a certeza de que é pra sempre, e minhas juras são. E a cura nem sempre arde - pode arder - mas não precisa arder; e eu prefiro que não arda já que a escolha é minha. E essa bobagem de que o que é bom acaba, isso também é escolha minha: o que é bom pode e deve durar a eternidade, é só querer. E tem mais: cutuquei a onça e ela virou minha amiga e ser amiga-da-onça não é nada do que dizem. Também brinquei com fogo e veja só: virei artista circense. E de tanto ser feliz e de tanto gostar da vida e de tanto não ligar pras besteiras que dizem por aí, agradei aos Gregos e aos Troianos. E com isso aprendi que não tenho que fazer o que dizem e nem o que fazem, eu faço o que eu quero fazer. E fim.

Um comentário:

  1. Hahahah... muito bom, adorei!!! Adorei os questionamentos!!! "E o que adianta querer ir a Roma com uma boca sem um cérebro pensante?"

    ResponderExcluir