terça-feira, 4 de maio de 2010

MAIS UM MEU DIA

Eu odeio acordar cedo. Isso é um defeito que eu gostaria muito de mudar em mim, tenho a certeza de que minha vida seria melhor se eu gostasse de fazê-lo. Já tentei demais mudar isso, queria ter uma vida de sol e praia e sentir que às 4 da tarde já fiz tudo o que tinha que fazer. Mas não, eu gosto é da madrugada. Não acordo cedo simplesmente porque não sei dormir cedo.  Eu tento, juro. Deito na cama e viro de um lado, viro pro outro. E, após muito pensar, concluí que gosto da madrugada porque sou otimista.

Vou explicar: me encanta ver o sol nascer. Mais do que me encanta: me renova. Ser expectadora desse espetáculo me faz acreditar que mais do que um novo dia vem uma nova chance. Se tô triste com alguma coisa, aquela clarão me deixa em paz.  Eu preciso estar ali pra comprovar, eu preciso presenciar com meus olhos esse recomeço - não, não basta dormir e acordar.  Um novo dia para mim é isso: uma nova chance. Uma nova chance de fazer um novo dia, um melhor do que o anterior. Porque é isso que eu quero a cada amanhecer: um melhor. E outro melhor, e outro ainda melhor. E assim tudo melhora. Qualquer problema vai diminuindo, diminuindo, diminuindo, até que... cadê?

E aqui estou eu agora, esperando minha esperança chegar. Aguardando com ansiedade o primeiro passarinho cantar... ei, cantou! To aqui pelos primeiros raios de sol. E nesse exato momento eu não quero mudar o mundo, não quero lutar por nada, não quero ter força pra nada - me desculpem queridos companheiros. Quero apenas ficar aqui quieta no meu canto com a minha silenciosa alegria certa de que daqui a pouco começará o meu dia, novinho em folha pra eu usar como bem entender. Mais um lindo meu dia! E aí, como num passe de mágica, tudo será diferente e tudo estará melhor.

Um comentário: