sexta-feira, 9 de abril de 2010

UM BREVE DIÁLOGO

- É que eu queria dizer que gosto muito de você.


- Ah, gosta? Gosta mesmo? Então por que você nunca demonstra? Por que não me procura?  E por que você some? Não acho que goste.

(É que eu fujo do amor. Fujo tanto e tão bem que ninguém percebe. Chamam “experiência adquirida”: fiz isso a vida inteira; então faço bem. É que você é um perigo pra minha integridade moral e até física. Amar é ruim, faz sofrer. Faz engordar ou emagrecer. É que eu tenho medo da rejeição. Tenho medo de depender. Amar é dependência. É que no primeiro dia em que te vi percebi algo estranho, e quando você se distraiu de mim eu não gostei. É que seu beijo é bom, seu abraço é bom, é porque você pode ser o amor da minha vida, mas eu não tenho amor na vida. É porque em algum momento eu vou perder o controle da situação, e vou sentir ciúmes, vou sentir sua falta, e vou começar a sentir coisas demais. É porque talvez eu já te ame e no talvez há a esperança de uma salvação. É que um dia o amor acaba - e o se o seu acabar e o meu não? Prefiro que só o seu exista, prefiro não correr riscos, prefiro ser dona de mim. Então eu sumo antes, então eu te faço sofrer antes, até você desistir. E quando o fizer eu vou me conformar, porque podia ser que você não me amasse o suficiente. Eu jogo a culpa em você e continuo vivendo a minha vida livre. É por isso que não te procuro e sumo)

- É, devo gostar mesmo não


Um comentário: